Prefeitura e Câmara de Vereadores de Boa Vista realizarão na próxima semana audiência pública visando firmar parceria com as empresas extratoras de minério e areia instaladas no município para a manutenção de açudes e estradas vicinais.
O prefeito de Boa Vista protocolou o “Requerimento nº 001/2017” solicitando ao poder legislativo municipal a realização de audiência pública para a possível efetivação de Parceria Público-Privada (PPP) com as diversas empresas que realizam a extração de minério e areia em Boa Vista, em regime de urgência.
De acordo com o requerimento, as empresas fariam a cessão de seu maquinário
e a prefeitura disponibilizaria o combustível. Tal medida traria resultados satisfatórios rapidamente devido ao expressivo número de empresas instaladas no município.
“Essas parcerias são imprescindíveis para realização de diversas ações, pois trazem benefícios imediatos à população, além de proporcionarem melhorias nos serviços prestados pela iniciativa pública e privada” ressalta André Gomes (PDT).
Através da PPP sugerida, o gestor municipal pretende realizar a limpeza dos açudes e barreiros para represamento das águas, bem como a melhoria das estradas vicinais, proporcionando um melhor deslocamento de veículos que atendem à população nas áreas de saúde e educação, além de beneficiar as próprias empresas no exercício de suas atividades.
“Segundo as previsões meteorológicas, nossa região poderá receber uma boa quantidade de chuva nos próximos meses, logo temos que nos preparar para receber essas águas, armazenando o máximo possível para atender toda nossa população” antecipa o prefeito.
A Câmara de Vereadores de Boa Vista, através do presidente Fernando Aires, rapidamente atendeu o pedido da administração municipal, confirmando para a próxima quarta (18) a audiência pública.