Agora é oficial: após 1 ano e 2 meses no cargo, a professora, Soraide Cadete, não é mais a secretária Municipal de educação. Sua exoneração acaba de ser assinada pelo prefeito interino, Jonilton Fernandes (PSB).
A informação foi repassada ao helenolima.com por volta das 14h55 desta terça-feira (1º) pelo marido da ex-secretária, Fernando Cadete, que já esperava a decisão há alguns dias.
Com relação ao posicionamento do casal Cadete na política local, o ex-vereador disse que por enquanto vai ficar em stand by e tomar uma decisão mais adiante, após uma análise do novo cenário que se apresenta.
Tudo isso com a anuência do ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 – 2008), marido da prefeita licenciada, Carleusa Marques (PTB), pois ela quer receber o comando do município em agosto com uma nova equipe e não tinha moral para demitir alguns históricos correligionários.
Rivalidade pessoal
Jonilton tem uma rivalidade pessoal com o casal Cadete desde 2012, quando o hoje prefeito foi pessoalmente até o governador, Ricardo Coutinho (PSB), pedir a cabeça de Soraide, que ocupava, na oportunidade, a direção do colégio Estadual, Pedro Pascoal.
Ricardo atendeu ao pedido de Jonilton, exonerou Soraide e, em seu lugar, nomeou Adriane, justamente a irmã do gestor
Irmã do prefeito deve assumir a educação do município
No lugar de Soraide, quem deve assumir o cargo é a também professora, Simone que, inclusive, já titularizou a pasta da educação entre 2009 e 2010, na gestão do ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012).
Simone, que é irmã do prefeito interino, teve uma reunião com ele nesta segunda-feira (31/3) para tratar sobre os novos rumos da educação juazeirinhense a partir de agora.
Heleno Lima