A Capital do Mel, São José dos Cordeiros, está prestes a receber uma importante e estruturante obra. A reforma e ampliação do Mercado Público deve acontecer até o final do ano e por isso a gestão municipal iniciou os preparativos finais para entrega do novo prédio.
“Não se trata apenas de uma obra de cal e cimento. Nós fizemos uma reforma ampla, com investimento alto, para mantermos o mercado com a cara e o método antigo de trabalho. Precisamos está atentos ao que pede a modernidade e nossa intenção de reformar e ampliar aquele espaço foi para torná-lo um centro comercial de referência, especialmente porque com a ligação asfáltica para Livramento e o Pernambuco nos tornaremos um ponto de convergência de massas e temos que aproveitar isso”, destacou o prefeito Jefferson Roberto que liderou o encontro.
A reunião contou com 66 comerciantes, que demonstraram o interesse de atuar no novo mercado. O prefeito Jefferson Roberto explicou que o encontro serviu especialmente para verificar a quantidade de pessoas que queriam pontos comerciais no centro e o ramo de suas atividades, para a partir de então a Prefeitura definir critérios para destinação das vagas disponíveis.
“Não temos espaço para todos, infelizmente. Antes possuíamos 19 pontos comerciais, construímos um segundo anexo com 21 vagas, mas ainda assim teremos que selecionar as pessoas para receberem os pontos disponíveis, sabendo cada um que terá direitos, mas também deveres”, explicou o prefeito durante a reunião. Jefferson ainda destacou que o município promoverá capacitações junto ao Sebrae para os comerciantes que atuarão no mercado.
A reunião foi bastante produtiva e serviu de base para que a Prefeitura possa definir os próximos passos visando a inauguração do novo mercado público de São José dos Cordeiros. Além do prefeito Jefferson Roberto, participaram da reunião os secretários Lena Araújo (Administração), Dayvison Romeryto (Agricultura), Branco Sá (Infra-estrutura) e o veterinário do município, Vandson Braz.