A Prefeitura Municipal de Gurjão através da Secretaria de Assistência Social, na pessoa da Secretária Mirian Candido, realizou nesta sexta-feira (31), no auditório Inácio Alves Caluête, uma audiência pública para tratar do projeto de construção de 50 casas através da parceria com FEPAMOC (Federação Paraibana de Movimentos Comunitários).
A audiência pública contou com a presença do Prefeito Ronaldo Queiroz, da vice-prefeita Tercia Borges, e dos vereadores Junior Moraes, Diogo Coutinho, Elizete e a vereadora Selminha, além do responsável técnico pela obra, Upiraktan Santos.
Upiraktan Santos falou sobre o investimento de R$ 3.000.000,00 para a construção de 50 casas populares do Minha Casa Minha Vida, recurso esse oriundo do Ministério das Cidades.
O Prefeito Ronaldo Queiroz falou da importância da obra, e lembrou que o município entrará com a doação de um terreno e terá a contra partida também do Governo do Estado através da CEAP, e toda a mão de obra de construção das casas serão feitas pelos trabalhadores de Gurjão, uma exigência do Prefeito, que além do legado que serão as casas, o dinheiro ficará na cidade, gerando emprego e renda.
Já existe uma associação criada em outra audiência pública, e serão beneficiadas as famílias que estiverem nos pré-requisitos abaixo: Baixa Renda de 0 a 1.800,00, que não tenha moradia, idosos, deficientes, família em estado de vulnerabilidade, além de estar sócio no projeto da FEPAMOC.