O prefeito doutor Neto reuniu-se na manhã desta sexta-feira (29), com os representantes do comércio local para mais uma vez tratarem sobre a questão da segurança pública na cidade. A reunião aconteceu a pedido dos comerciantes, considerando que nas reuniões anteriores o prefeito estava afastado para tratamento de saúde.
Preocupados com o pouco policiamento na cidade, falta de juiz e promotor titulares e delegado, ausências que podem contribuir com o aumento de assaltos na cidade, os comerciantes disseram que estão unidos junto com a Prefeitura de Sumé para reivindicar soluções urgentes aos órgãos competentes do Estado.
Doutor Neto afirmou que vai tentar agendar a vinda do secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Coelho, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. A prefeitura também tem projeto para a instalação de câmeras na cidade, na tentativa de inibir ou conseguir a identificação dos assaltantes.
Também está previsto o agendamento de uma reunião com o procurador geral do Estado ou com a presidência do Tribunal de Justiça para que todos possam cobrar pessoalmente a nomeação juiz e promotor para o município de Sumé e mostrar a preocupação de toda a sociedade quanto à segurança pública na cidade.