As contas da Prefeitura de Amparo foram bloqueadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, já que de acordo com denúncia, a gestão do prefeito Zé Arnaldo (foto) não enviou os balancetes para prestação de contas com a Câmara Municipal, conforme determina o Tribunal. O fato acabou gerando uma grande revolta entre os funcionários da Prefeitura, que estão sem receber seus vencimentos diante da falha da atual gestão municipal.
De acordo com informações, algumas pessoas de Amparo estão tentando, irresponsavelmente, culpar o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gordo, pelo bloqueio das contas. O fato é que no papel de responsável pela fiscalização dos gastos da Prefeitura, Luciano Gordo denunciou que os balancetes não foram enviados para aquela Casa Legislativa, e o TCE apenas fez o seu dever e bloqueou as contas.
O presidente da Câmara comentou que, ao todo, 27 denuncias foram protocoladas por ele e os vereadores Cicero Maciel e Jadlênio (Bila), junto ao Tribunal de Contas, e devidamente fundamentadas. “Foram realizadas auditorias no município pelo próprio Tribunal de Contas, que em apenas 45 dias esteve em Amparo por duas vezes. Até o final deste mês de novembro estarei dando entrada em mais 20 denuncias contra a atual administração do prefeito Zé Arnaldo”, revelou Luciano Gordo.
Luciano Gordo disse ainda que as denuncias também já foram protocoladas junto ao Ministério Público Estadual, que alega atos de Improbidade Administrativa cometidos pelo prefeito Zé Arnaldo. “Tais atos precisam ser apurados, e não estou tentando denegrir a imagem de ninguém, o meu objetivo maior é fiscalizar as verbas públicas, para que as mesmas não tomem destinos ignorados, já que fui eleito para legislar e fiscalizar”, finalizou o vereador.
Tentamos localizar o prefeito Zé Arnaldo para se posicionar sobre o fato, mas o seu celular estava fora de área ou desligado.