O Governo Municipal de Camalaú, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, está efetuando a distribuição de peixes para os beneficiários do bolsa família.
Na última sexta-feira (21) a distribuição ocorreu no antigo clube municipal na sede do município, e neste sábado (22) será feita no Distrito do Pindurão.
Os peixes foram adquiridos junto a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, e faz parte do plano de amenizar os efeitos causados pela pandemia, no que se refere a aquisição de alimentos.
Mais uma ação social louvável promovida na região.
São iniciativas frutíferas como essa efetivada pela Prefeitura Municipal de Camalaú em parceria com o Governo do Estado, que promovem a cidadania e ajudam a amenizar a fome e preservar a vida.
A cada dia que passa, aumenta cada vez mais a pobreza e a desigualdade social em nosso país.
Em 2020, estudos mostraram um país com cerca de 13 milhões de pessoas na extrema pobreza e 52 milhões na pobreza [Fonte: IBGE – Divulgação: novembro/2020]
Estima-se que em 2021 – se não houver políticas públicas voltadas para a redução da pobreza e o combate à fome – os números da miséria no país poderão chegar a 19,3 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza e 61,1 milhões na pobreza [FONTE: Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo (Made-USP) – Divulgação: março/2021].
O aumento exponencial dessas populações em situação de pobreza tende a agravar ainda mais os problemas socioeconômicos no Brasil, fazendo aumentar a fome, a miséria e as desigualdades sociais no país.
Por essa razão, registra-se aqui nossos elogios aos referidos governos municipal e estadual pelo seu exemplar empenho na promoção de políticas de assistência social em garantia da segurança alimentar de famílias em situação vulnerabilidade sociocioeconômica.