Apesar da crise que enfrenta a grande parte dos municípios brasileiros com as constantes quedas nos repasses do Governo Federal, a cidade de Monteiro vive um momento de efervescência econômica e pleno desenvolvimento social e estruturante. A justificativa para isso foi dada pela Secretária de Finanças da Prefeitura de Monteiro, Rosilda Henrique, que apontou o “equilíbrio financeiro das contas do município” como um dos principais fatores para esse bom momento vivido pela cidade.
Segundo Rosilda, os funcionários e fornecedores da Prefeitura de Monteiro têm dia certo para receber seus pagamentos e essa segurança financeira possibilita o crescimento da economia.
“Superamos o tempo em que os servidores não tinham dia certo para receber, quando recebiam seus vencimentos atrasados. Deixamos para trás as gestões que pagavam os fornecedores sem planejamento e por critérios eminentemente políticos”, explicou a titular da pasta de finanças.
Segundo Rosilda Henrique, terminado o ano de 2014, todos os funcionários receberam dentro do mês de dezembro os salários referentes ao mesmo mês e ao décimo terceiro e quitamos nossas dívidas com os fornecedores até o último dia 15, como é de praxe no município.
As instituições como a Câmara de Vereadores e até órgãos federais como o INSS e outros são respeitados pela gestão Edna Henrique, que repassa seus encargos obrigatórios até o dia 20 de cada mês.