A Prefeitura de Monteiro reuniu na manhã desta quarta-feira, 14, uma equipe formada pelo Vice-prefeito Cajó Menezes, secretários municipais e representantes da Ecolibra, empresa responsável pelo Plano de Saneamento do município, para discutir os tramites para elaboração do Plano Municipal.
Nesse primeiro momento o representante da Ecolibra Paulo Bernardes fez uma explanação sobre como será elaborado o Plano e que terá quatro áreas a serem trabalhadas: Saneamento Básico, Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, Abastecimento de Água e Rede de Drenagem.
Segundo o representante da empresa, será desenvolvido um planejamento para os próximos 20 anos, visando melhorar a vida da população.
Na oportunidade, ficou formado o Comitê Executivo e Coordenação que auxiliará na busca de informações e na promoção de audiências públicas envolvendo setores da comunidade, com objetivo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento que atenda as necessidades da população.
O Vice-prefeito Cajó Menezes destacou a importância do município em dispor do Plano Municipal de Saneamento, para que possa pleitear junto aos órgãos federais recursos a serem revertidos em obras para diversas comunidades.
“O Plano servirá para os próximos 20 anos, como um projeto que auxiliará na busca de recursos, visando à melhoria no atendimento dos serviços públicos a nossa população. A Prefeitura de Monteiro tem trabalhado de forma organizada e priorizando ouvir a população, para um planejamento eficiente para atender as necessidades da população”, concluiu Vice-prefeito.