Na sexta-feira passada foi realizado no município de Monteiro o mutirão de documentação, dentro da etapa do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador e Trabalhadora Rural, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Superintendência Regional do INCRA, na Paraíba
Autoridades estiveram presentes ao evento o Vice-prefeito Cajó Menezes, representando a Prefeita Edna Henrique, o representante do INCRA Adbon Bandeira, vereadores Raul Formiga e Toinho de Nequinho, secretários municipais e a comunidade que compareceu para atendimento.
O mutirão teve início pela manhã e contou com atendimentos da administração municipal nas áreas de: saúde, beleza, ação social e programas governamentais. Além da prestação de serviços de emissão de carteira e identidade (RG) 1ª e 2ª via, emissão de carteira de trabalho 1ª e 2ª via, emissão de CPF, todos os serviços oferecidos pelo INSS, a exemplo de emissão de NIT, acerto de dados cadastrais, 2ª via de extratos para imposto de renda e concessão e memória de cálculo, consulta de situação de requerimento de benefício, habilitação de benefícios (aposentadoria, BPC idoso, salário maternidade, reclusão, pensão, etc).
Durante seu pronunciamento o Vice-prefeito Cajó Menezes destacou a importância do Programa de Documentação no atendimento as pessoas que não dispõem documentos. Ele falou que a Prefeitura sempre se colocou a disposição para desenvolver um trabalho voltado no atendimento a todos.
“A integração das instituições é importante, principalmente quando se procura desenvolver atividades que atendam quem mais precisa”, destacou Cajó.
Também foram promovidas apresentações culturais com a Banda Filarmônica Maestro Sebastião de Oliveira Brito, alunos da rede municipal e integrantes de programas sociais do município.