A Prefeitura Municipal de Monteiro divulgou nesta sexta-feira (21), uma nota de esclarecimento pelo caso que ficou conhecido como ‘Albertinho’, um morador de rua que recebeu atendimento por parte da prefeitura.
Confira:
A respeito de matéria veiculada no site da região na quinta-feira, 20, a Prefeitura de Monteiro informou através de nota que sempre procurou prestar os devidos atendimentos ao senhor Albertino.
A gestão municipal tentou acolher o mesmo no Centro de Convivência do Idoso, mas devido alguns problemas causados e não sendo o seu desejo a permanecia no local, não foi possível.
A Promotoria de Justiça foi acionada e acompanhou os procedimentos que a Prefeitura utilizou com o senhor Albertino, e constatou conforme Nota de Esclarecimento, que o mesmo não queria permanecer no ambiente de acolhimento e que teria ameaçado se suicidar.
A Nota ainda esclarece que senhor Albertino desejaria morar na cidade de Camalaú com um filho e sua ex-companheira, e foi encaminhado pela Prefeitura até o município vizinho. Ao chegar às pessoas indicadas, as mesmas não se disponibilizaram em cuidar dele e a assistente social que o acompanhou identificou que a residência não possuía as condições para mantê-lo.
A Promotora de Justiça Geovanna Patrícia, informou ainda que no dia 12 de março entrou com uma ação de curatela especial, para que os interessados em cuidar do senhor Albertino, como curador, possam habilitar-se.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Santos, esclareceu que juntamente com o Secretário Ronaldo Borges esteve em certa ocasião prestando a assistência necessária, com acolhida no Centro de Convivência, mas como o mesmo não desejava permanecer no local, foi encaminhado a Camalaú, como relatado pela Promotoria, e voltou à rua.
Ela afirmou que a Prefeitura conseguiu uma vaga para Albertino em um centro de tratamento em Campina Grande e que foi encaminhado por profissionais de saúde do município de Monteiro.
“A Prefeita Edna Henrique sempre cobrou dos seus auxiliares um tratamento humano com todos os cidadãos. A gestão municipal em relação ao caso do senhor Albertino, não foi omissa e procurou das melhores formas uma solução para o problema. Vamos ter fé que o encaminhamento realizado pela Prefeitura de Monteiro a um centro de tratamento em Campina Grande possa proporcionar melhorias em sua vida”, concluiu Fátima.