Uma onda de crimes contra os animais de rua vem sendo registrada nas últimas semanas no município de Monteiro, chocando população e autoridades.
Vários cães têm sido encontrados sem vida às margens de estradas vicinais e agora em um local nas imediações do centro da cidade.
Diante das denúncias feitas pela população, a Prefeitura de Monteiro está tomando as providências que incluem a investigação e denúncia junto à Polícia Militar.
Nota oficial da Prefeitura de Monteiro:
A Prefeitura de Monteiro, diante dos recentes acontecimentos relacionados à matança de cães registrada no município nas últimas semanas, informa que apurações estão sendo realizadas, com a ação colaborativa e parceria da Polícia Militar buscando dessa forma identificar o(s) autor(es) desta ação.
A prefeita Anna Lorena se solidariza com as ONGs protetoras dos animais e reitera que não concorda com tais atos e portanto já solicitou ajuda às autoridades competentes para as investigações.
Ainda dentro do tema e especificamente sobre cães de rua, a prefeitura informa que o espaço em que serão realizados os mutirões de castração está sendo finalizado, pois passou por algumas visitas técnicas e precisou de adequações.
Por fim, a Administração lamenta profundamente os episódios e está trabalhando para que situações dessa natureza sejam contornadas e os responsáveis devidamente punidos.
1 Comentário
Deixe seu comentário
0 %
Na nossa cidade de Monteiro temos várias pessoas com bom coração que diariamente jogam xerém na frente de casa para os passarinhos. Com uma boa alimentação os animais tendem a se reproduzir exponencialmente. Isso também acontece com cães e gatos. Não vou dizer os locais pois são pessoas de bom coração que irão se sentir constrangidas. Mas vemos em vários locais uma “tuia” de animais deitados nas calçadas esperando a hora do almoço. Devido a boa alimentação irão se reproduzir rapidamente. A única solução em qualquer lugar é castrar todos. Os machos são bem mais fácil de castrar, cães e gatos com o alicate de castração Zabelê em menos de 20 segundos serão castrados. Já as fêmeas é bem mais difícil necessitando de uma ligação cirúrgica. Isso compete as prefeituras e com toda certeza nossa prefeita irá resolver o problema.