A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vem desenvolvendo atividades voltadas a diminuir os efeitos causados pela estiagem que atinge a região e que gerou prejuízos aos agricultores do município.
De acordo com o Secretário de Agricultura, Fernando do Tempero, somente em 2014 foram cavadas mais de 800 cacimbas em comunidades da zona rural.
“Além disto, cerca de 530 cata-ventos e bombas foram consertados no mesmo período,ainda foram instaladas cerca de 40 bombas e 40 poços em todas as regiões do município”, disse Fernando.
O Secretário Adjunto de Agricultura, Alexandre Magno, afirmou que a gestão municipal tem buscado parceiros visando a implementação de ações voltadas a melhoria da infraestrutura hídrica.
“Entre outras ações de combate à seca podemos destacar também através da parceria com o DNOCS, a instalação de 15 cata-ventos novos e a perfuração de 06 poços, que funcionam todos com tecnologia através de energia solar”, disse o Secretário Adjunto de Agricultura.
Alexandre finalizou dizendo que a Prefeitura tem desempenhado um papel intensivo em toda zona rural, buscando em especial a melhoria no atendimento de água para a população.
“É uma determinação da Prefeita Edna Henrique que a zona rural receba atenção especial, desde o início de seu mandato, a prefeita reconhece que o homem do campo, e o trabalhador rural, são importantes no desenvolvimento do município, e merecem todo o respeito e atenção”, completou o Secretário Ajunto.