Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, disponibilizou cursos técnicos gratuitos para a população do município. A profissionalização nas áreas de Assistente de Pessoal (25 vagas) e Assistente de Secretaria Escolar (25 vagas) é destinada a jovens que concluíram ou estão no último ano do Ensino Médio com carga horária de 160 e 180 horas respectivamente.
As aulas dos cursos acontecem diariamente durando aproximadamente 45 dias, sendo o de Assistente Pessoal pela manhã das 8 às 12h e o de Assistente de Secretaria das 13 às 17h. Os cursos são totalmente gratuitos e acontecem na sede do Colégio Santo Expedito (Antiga Escola Tiradentes) onde todas as salas possuem ambiente climatizado e aparatos tecnológicos que viabilizam uma melhor forma de aprendizado.
Através da parceria entre a Prefeitura, PRONATEC e SENAC já foram formadas mais de 1.000 pessoas. “Estes cursos têm uma importância enorme para o desenvolvimento da cidade já que estamos capacitando estas pessoas para o mercado de trabalho, e este está cada dia mais exigente. Então se faz necessária à disponibilização destes cursos” disse Cícero Roberto, Secretário de Desenvolvimento Social.
“Como o mercado de trabalho está mais acirrado, a gente procura sempre estar se qualificando e surgiu a oportunidade, procurei e consegui a vaga e vou depois do curso procurar emprego. Com este curso no currículo eu já vou me destacar, pois este curso tem reconhecimento nacional”, disse Mateus Germano Correia de Lima aluno do curso de Assistente de Pessoal. Já Joilma Aleixo disse: “Este curso é um diferencial tanto na vida pessoal quanto profissional e extremamente importante na carreira que pretendo seguir”.
Para o segundo semestre deste ano serão disponibilizadas mais vagas. Os interessados deverão comparecer ao Colégio Santo Expedito (Antiga Escola Tiradentes) para fazer sua pré-inscrição e próximo ao início do curso a inscrição definitiva.