Prefeitura de Monteiro promove trabalho de campo com universitários

Um grupo de estudantes, mestres em economia, geografia e agronomia da UFPB de João Pessoa, realizaram uma visita de campo, na cidade de Monteiro a fim de adquirir conhecimentos na área de agroecologia.

O grupo formado por 35 alunos estiveram no município durante toda a manhã e tarde do domingo, 13, coordenados pela geógrafa e professora da UFPB, Doutora Maria Franco Garcia, geógrafa e professora da UFPB Professora Araci Farias, economista e professora da Universidade Federal de Serra Talhada Dra. Avanni, e o geógrafo e professor do IFPB de Monteiro Erickson Torres.

A visita foi acompanhada pelo Secretário Adjunto de Agricultura de Monteiro, Alexandre Magno, que é Engenheiro Agrônomo.

Os alunos estiveram visitando os produtores rurais da comunidade do Tinguí, e conheceram os métodos de produção de alimentos agroecológicos e também fizeram uma visita às obras de Transposição do Rio São Francisco, onde conheceram um pouco do impacto ambiental que a obra causa ao meio ambiente.

“A visita provocada pelo Professor Erickson foi extremamente produtiva, pois explanamos sobre as técnicas que os nossos produtores agroecológicos desenvolvem, além de passarmos conhecimentos sobre os impactos ambientais que a obra da Transposição vão causar ao nosso ecossistema. Foi um dia de muito conhecimento, extremamente positivo”, destacou o Secretário Adjunto de Agricultura Alexandre Magno.

O Secretário Adjunto informou que a Prefeitura de Monteiro tem prestado um importante trabalho aos produtores agroecológicos do município.

“No Sítio Tinguí, fomos recebidos por Dona Vera, representante da Associação dos Produtores Agroecológicos da região, e aproveitamos para repassar informações à comunidade, em relação à disposição da Prefeitura de inserir os moradores nos diversos programas sociais, a exemplo do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), como forma de proporcionar benefícios destes programas aos nossos produtores”, completou o Secretário Adjunto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar