Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19, na cidade de Monteiro, uma caminhada alusiva ao Combate à Exploração Sexual e Abuso contra Crianças e Adolescentes. Este ano, a caminhada contou com a participação de uma multidão composta por alunos das escolas da rede municipal, e usuários dos diversos programas sociais coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social no município.
Também participaram do evento crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e todas as instituições que cuidam do bem estar da população em situação de maior vulnerabilidade social.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Santos, o alerta à população de que a realidade do abuso contra as crianças e adolescentes é uma realidade palpável. “Acontece na casa do vizinho. Acontece com a criança que você vê passar todos os dias na porta da sua casa. É uma realidade dura, mas que pode ser amenizada, e para isso é necessária a colaboração da população através do instrumento da denúncia”, comentou.
Em Monteiro, as denúncias de casos deste gênero podem ser denunciadas através do telefone do Conselho Tutelar, 3351 1537 ou através do Disque Denúncia 100. A identidade do denunciador será sempre mantida no anonimato para garantir a sua segurança.