A Secretaria de Esportes de Monteiro em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão realizando a recuperação dos mais de 50 campos de futebol na zona rural do município de Monteiro, como forma de incentivar o retorno das atividades do futebol de campo e já começar a planejar futuras competições após o grande período em que durou a interdição em virtude da pandemia do coronavírus.
De acordo com o secretário de Esportes, Rostand Chaves, já foram totalmente recuperados cerca de 15 campos de futebol na zona rural, e a expectativa é de que ainda esta semana este número alcance os 20, chegando quase à metade de todo o trabalho que está programado para ser realizado.
“A equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem sido muito solicitada e tem feito um trabalho de extrema qualidade em cada um dos campos da zona rural”, frisou Rostand.
“Pedimos ainda um pouco mais de paciência, pois todos os campos serão atendidos, queremos fazer um trabalho de qualidade e sabemos que muitas vezes o maquinário tem outras atribuições, mas dentro de um esforço conjunto estamos realizando os trabalhos de forma muito acelerada”, confirmou o secretário.
“Quando todos os campos estiverem recuperados, chegará o momento tão aguardado em que vamos sentar com os donos de equipes e planejar um grande calendário para o futebol rural, lembrando que já mantivemos contato sobre o assunto com a prefeita Anna Lorena, e com o vice-prefeito Celecileno Alves, para que possamos manter este planejamento”, completou Rostand Chaves.
Já foram totalmente recuperados até o presente momento os seguintes campos de futebol da zona rural:
1. Sítio do meio
2. Angiquinho 1
3. Angiquinho 2
4. Santa Catarina 1
5. Santa Catarina 2
6. Lagoa
7. Macapá
8. Morcego
9. Gameleira
10. Olho d’água do Silva
11. Jabitacá
12. Queimadas
13. Serra Branca
14. Picos 1
15. Picos 2
16. Pocinhos