A prefeita Anna Lorena autorizou na última quarta-feira, 27, o pagamento da folha salarial dos funcionários contratados pelos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do CRAS, com recursos próprios.
A folha de pessoal destes programas deveriam ser pagos com recursos do Governo Federal, porém, os repasses estão em atraso e para que não houvesse o comprometimento das atividades destes programas e de outras ações que dependem de repasses do Governo Federal o crédito foi realizado para o referido funcionalismo, deixando assim toda a folha de pessoal em dia.
Em 2019 o Governo Federal também não cumpriu com o compromisso e após reunião com a secretária de Finanças, Rosilda Henrique, a prefeita Anna Lorena naquele momento também autorizou o pagamento do mês de setembro dos servidores do SCFV e do mês de outubro dos lotados no CRAS.
“Utilizamos recursos próprios para pagar a folha destes servidores, sendo o valor de R$ 11.904,00 para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e R$ 6.167,00 para os funcionários do CRAS”, confirmou a secretária Rosilda Henrique.
Mesmo com a possibilidade de não haver o repasse com o ressarcimento dos valores, regularizando as contas municipais, a prefeita Anna Lorena optou por mais uma vez fazer este esforço. “Entendemos que existem compromissos financeiros que cada funcionário tem ao final de cada mês, mas esperamos que o Governo Federal regularize estes repasses o mais rápido possível”, expressou a gestora do município.