Após denúncias da população, comprovadas através de vídeos e outros meios, a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, sempre zelando por prestar um atendimento satisfatório, resolveu tomar as providências cabíveis sobre os fatos que ocorreram recentemente no cemitério municipal.
Dois funcionários efetivos do local foram suspensos de acordo com o regimento que consta no Estatuto do Servidor Público e por descumprirem as atribuições do referido estatuto.
De acordo com o secretário Túlio César Conrado há um cronograma de tarefas onde o cemitério conta com 04 coveiros e 01 ajudante.
O fato é que de acordo com a mais recente denúncia, os dois funcionários que estavam de plantão na data da última denúncia da população, sequer atenderam o telefone para efetuarem o sepultamento.
Desta forma, estes dois funcionários estão sendo suspensos de acordo com o que determina a lei, através do Estatuto do Servidor Público, em seus incisos que constam das punições.
LIMPEZA DE MATO NO CEMITÉRIO
De acordo com o secretário de Administração, Zilson Romão, em relação a outras denúncias recorrentes de falta de limpeza e roço de mato no local, o cemitério foi previamente dividido em 04 áreas, sendo cada um dos 04 funcionários, o responsável pela limpeza de cada uma dessas áreas.
E justamente as áreas que cabem a estes dois funcionários são onde constantemente a limpeza não é realizada, sendo as reclamações e denúncias recorrentes e constantes.
Os funcionários foram notificados nesta terça feira, 07, sobre a sua suspensão que terá o prazo de 30 dias a partir desta data.
A gestão municipal também se prontificou de realizar uma readequação, enquanto os funcionários em questão estiverem em seu período de suspensão e poderá adotar medidas mais severas casos os atos voltem a acontecer.