A prefeitura de Ouro Velho realizou nesta quinta-feira (25) à entrega de sementes de algodão aos produtores cadastrados. Esta iniciativa da prefeitura, é para reintroduzir o cultivo do algodão na economia do município.
O secretário de Agricultura, Paulo Jorge pontuou que estas primeiras sementes entregues aos pequenos agricultores faz parte de um plano macroeconômico que visa recolocar Ouro Velho nos próximos 10 (dez) anos em uma posição de destaque do cultivo do Algodão na região do cariri paraibano.
O Cariri Em Ação, esteve na solenidade de entrega das sementes, que foi realizada em frente à sede da secretaria de agricultura, e conversou com o prefeito Dr Augusto Valadares (DEM).
Augusto revelou que estas primeiras sementes, é apenas o início de um grande plano econômico que será realizado através do cultivo do algodão em Ouro Velho.
“Desde que assumi esta gestão, sempre tive em mente de realizar iniciativas que possam impulsionar a economia de Ouro Velho, para que possamos gerar emprego e renda. E encontramos no algodão umas dessas alternativas da geração de emprego e dessa forma alavancando nossa economia”. Finalizou.