O prefeito Junior Nóbrega e a secretária municipal da Saúde, Maria Aparecida, inauguraram neste sábado (04) o Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS – Amara do Carmo Bezerra, na cidade da Prata. A implantação desse serviço no município reflete a preocupação da gestão em promover melhoria no atendimento ao portador de sofrimento psíquico, drogas, álcool e entre outras coisas.
Para que esse projeto se realizasse, foi feito uma parceria entre os três municípios: Prata, Ouro Velho e Amparo. Esse atendimento psicossocial vai revolucionar a saúde desses municípios.
A cerimônia contou com a presenças do prefeito Junior Nóbrega, secretaria de saúde Maria Aparecida, Coordenadora do CAPS Edilma, vereadores João Bosco Neri, Sheila, Toinho de Bebé, secretário de agricultura Genivaldo Fernandes, secretário de infra estrutura Adeilza Procópio, chefe de transporte José Gonçalo, secretária de educação Maria Joselma, chefe de gabinete João Bosco Viera. Também se fizeram presentes a gerente da 5º gerência Ravena Farias, representantes das entidades religiosas, sociedade, e familiares da Sra. Amara do Carmo Bezerra (in memoriam).
O CAPS com o nome Amara do Carmo Bezerra foi uma grande homenagem que a secretária Maria Aparecida achou por bem de fazer pelo grande histórico de respeito e de testemunho deixado para o município. Os filhos Gilvaneide, Gilvanete, Gilberto e família da saudosa Amara do Carmo agradeceu de forma emocionada com o nome oficial do CAPS da cidade de Prata.
Fotos de André Luiz