Atendendo às mudanças na contabilidade pública, a Prefeitura Municipal de Prata começou a realizar um levantamento patrimonial de bens móveis e imóveis. O trabalho irá durar cerca três meses e mostrará o que o Governo Municipal possui de patrimônio.
O prefeito Júnior Nóbrega já instituiu através de decreto, a Comissão Especial para levantamento Patrimonial com o objetivo de realizar o levantamento geral dos bens móveis e imóveis da Administração Pública Municipal, confrontando-os com os registros existentes, verificando o estado físico e procedendo a reavaliação dos mesmos.
A comissão é formada pelos servidores municipais: CIRO GUSTAVO DE MENEZES, VALQUÍRIA SIMONE DE LIMA MARQUES e JOSÉ EDIMILSON SILVA SALVADOR.
“Com este levantamento poderemos aprimorar a gestão do patrimônio e ampliar a transparência sobre as contas públicas. Também possibilitará a avaliação dos impactos das políticas públicas, segundo os aspectos relacionados às variações patrimoniais”, explicou o prefeito.
O secretário municipal de Administração, Nivaldo, defendeu que “com o levantamento patrimonial são reconhecidos todos os ativos e passivos da entidade e que facilitará o acesso às demonstrações contábeis e aos relatórios”.
“A Prefeitura de Prata é uma das primeiras cidades paraibanas a se adequar as novas normas de contabilidade pública, que começarão a ser cobradas em 2015 e a Prefeitura de Prata está se adiantando com a elaboração deste levantamento”, comentou Júnior.