Diante da celeuma criada nas redes sociais e em alguns meios de comunicações da região pelo cidadão Rodrigo Lima que acusou a gestão municipal na pessoa do Prefeito Cosme Gonçalves (foto) e dos secretários Marcos Wender (da Saúde) e Francisco Junior(da Administração) de ter negado a medicação de sua mãe, o Secretário Marcos Wender apresentou sua versão sobre o fato.
Confira a nota na íntegra:
Caro colega Rodrigo Lima, tomei conhecimento hoje (terça-feira) de suas postagens, e venho através desta rede social (diga-se de passagem, que não é do meu feitio), e sim conversar pessoalmente, que a Senhora: Ginalva Firmino de Lima, vem recebendo seus remédios (medicações) mensalmente, houve apenas um contra -tempo este mês de agosto, visto que, existe pendências da gestão anterior na rede de farmácias onde foi licitada.
Porém o problema já foi solucionado hoje, esta semana sua Mãe estará com a medicação, tanto as de doenças crônicas como você bem frisou como as demais. Quero esclarecer também, que houve um equívoco de sua parte, pois a prefeitura nunca se negou a doar a medicação de sua Mãe, e não faz mais de 20 (como você escreveu em sua postagem) que ela estar sem tomar sua medicação, pois a mesma foi doada pela secretaria de saúde nos dias 13/07/15 e 20/07/15, como consta fotos anexas (maio, junho e julho duas vezes) a esta postagem. No mais reitero os votos de estima consideração.
Vale ressaltar que depois que a nova gestão assumiu a senhora Ginalva Firmino de Lima já recebeu os remédios duas vezes conforme comprova os documentos assinados por sua filha, Edilma Firmino de Lima.
O Prefeito Cosme Gonçalves e o Secretário Francisco Júnior endossaram as palavras do Secretário Marcos Wender no sentido de afirmar que a gestão atual governa com humildade e respeito com toda a população de São João do Cariri.