O inverno mal começou e em São José dos Cordeiros os agricultores já estão prontos para aproveitar as chuvas que podem vir a cair. Isso porque a gestão municipal determinou logo nos primeiros dias do ano e com as primeiras precipitações caídas, o início do programa municipal de corte de terras, que beneficia o agricultor de forma completamente gratuita com a aração de suas propriedades.
Na Capital do Mel, o agricultor não paga absolutamente nada. Segundo a secretária de agricultura, Paolla Leite, foram aproximadamente 1.500 horas de trator empregadas e cerca de 700 agricultores beneficiados. “A agilidade se deu a partir da determinação e planejamento do prefeito Felício Queiroz, que locou tratores e somou 8 máquinas atendendo de forma eficiente todos os setores do município”, explicou a secretária.
O prefeito Felício Queiroz parabenizou a equipe da Secretaria de Agricultura pelo empenho e ressaltou que foi em tempo recorde de 6 semanas que toda a zona rural de São José dos Cordeiros teve as terras cortadas. “Nossos servidores trabalharam de sol a sol, até aos finais de semana e garantiram o corte de terra em tempo hábil para beneficiar nossos produtores rurais. Será assim nosso governo: ágil e sensível às necessidades da população”, pontuou.