A Prefeitura de São José dos Cordeiros esclareceu na manhã desta terça-feira (12), a apreensão de um ônibus escolar do município que transportava agricultores até a cidade de Monteiro.
De acordo com o prefeito Fernando Queiroz, os agricultores não foram resolver simples problemas particulares como alguns órgãos de imprensa informaram, mas foram comprar milho na CONAB em meio a uma das mais graves secas vividas pelo município. Segundo o gestor, como eram muitos agricultores, o único transporte do município capaz de deslocar essa ração e os produtores rurais era um ônibus grande que a Prefeitura possui e por isso enviou o carro.
“Este período de seca já é tão difícil para o homem do campo, que a Prefeitura contribui com os agricultores oferecendo o transporte necessário para que eles tragam o milho subsidiado da CONAB. Sem essa contribuição do município, os agricultores precisariam pagar do próprio bolso o transporte e ficaria inviável em meio as dificuldades econômicas vividas na região”, explicou Fernando.
O prefeito fez questão de ressaltar que os alunos não ficaram prejudicados com a destinação do ônibus exclusivamente neste dia para os agricultores, pois outro veículo foi disponibilizado para que os estudantes pudessem assistir as aulas normalmente.