A crise é real, mas em São José dos Cordeiros nunca foi motivo utilizado pelo prefeito Fernando Queiroz para limitar ações que beneficiam o homem do campo. Neste ano de 2016, mesmo com os limites financeiros impostos aos município, a Prefeitura já investiu cerca de R$ 80 mil no corte de terra dos agricultores.
Segundo levantamento feito pelo vice-prefeito e secretário de agricultura, Jefferson Roberto, o município já preparou a terra de seus agricultores por mais 840 horas. Foram 7 tratores empregados, dois pertencentes ao município com mais 5 locados numa ação que já perdura 45 dias.
Ao todo cerca de 500 agricultores foram beneficiados com a ação, que é contínua e vem sendo desenvolvida desde o primeiro ano de gestão do prefeito Fernando Queiroz.
Para o gestor: “A zona rural de São José dos Cordeiros é uma prioridade para a administração, pois é lá que reside significativa parcela da população do município e é de lá que a cidade extrai grande parte de suas riquezas. Nosso homem do campo sempre foi uma prioridade em nossa administração e deve continuar sendo tratado com respeito”, pontuou Fernando.
Segundo Jefferson Roberto, que tem uma forte identificação com a pasta da agricultura, fato que o fez manter-se secretário mesmo depois de se tornar vice-prefeito, a gestão de São José dos Cordeiros entende que investir na zona rural é potencializar seus recursos e riquezas e melhorar também a qualidade de vida do povo da zona urbana, uma vez que mantém a cidade crescendo em sua totalidade e de forma harmônica.