Prefeitura de Sumé apóia manifestação e continua na luta por segurança na cidade

Durante a manifestação que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no município de Sumé, o comando das Polícias Civil e Militar, Coronel João da Mata e Major Brandão, o vice-prefeito, Éden Duarte, vereadores Donzília Martiniana, Jefesson Menezes e representantes do comércio local estiveram reunidos para buscar soluções imediatas quanto à segurança pública da cidade.

Nos últimos tempos, uma onda de assaltos tem ocorrido no município, deixando a população preocupada e organizada para cobrar dos poderes constituídos soluções para a problemática que está afligindo a população.

Na reunião, ficou acordado que no momento ações emergenciais serão tomadas. De acordo com a Polícia, um Conselho Municipal de Segurança Pública deverá ser formado com a participação de representantes do Poder Executivo, Legislativo e da sociedade.

Duas linhas telefônicas, denominadas Linha Solidária, ficarão disponíveis entre os comerciantes e a Polícia para o contato direto entre eles e outra ação é reforçar o contingente policial com a vinda de uma nova viatura para a cidade, que de acordo com o Coronel dependerá somente da nomeação de novos concursados para a Polícia Militar.

O vice-prefeito, Éden Duarte, disse que o governo municipal apóia a manifestação, que todos juntos, governo e sociedade, somam forças para cobrar ações que há tempos a Prefeitura de Sumé vem lutando em conseguir, dentre elas estão o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, que desde 2011 está previsto para ser sediado em Sumé e a construção da nova unidade prisional, ações que aumentarão consideravelmente o contingente policial no município.

“Também já estivemos por duas vezes solicitando ao Tribunal de Justiça a nomeação de um juiz e um promotor titulares para a nossa Comarca. Na última sexta-feira (15), durante à tarde, compareci ao Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa, e mais uma vez fizemos a cobrança do aumento no número de policiais e a presença deles em mais uma audiência pública que devemos realizar para tratar da segurança pública”, disse Éden.

A Prefeitura de Sumé, desde a última sexta-feira (15), vem realizando a limpeza do matagal na Avenida Newton Leite Rafael, na Várzea Redonda, e em outras localidades onde está sendo necessário. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também está iluminando com lâmpadas mais potentes, outras ruas da cidade.

Também já está em estudo a viabilidade na colocação de câmeras de vigilância em toda a cidade. De acordo com Éden, outras ações serão intensificadas no sentido de disponibilizar para os adolescentes e jovens mais atividades nos programas esportivos, culturais e de lazer do município, a exemplo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Programa Mais Educação, Serviços de Convivência e campeonatos esportivos.

O prefeito doutor Neto, que se encontra em Brasília, ao tomar conhecimento, no domingo (17) da manifestação a ser realizada nesta segunda-feira (18), declarou que as reivindicações são válidas e que merecem todo o apoio e luta do governo para consegui-las.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar