A Prefeitura de Sumé fez a entrega na manhã deste sábado (21), de 40 unidades habitacionais a famílias de baixa renda no município, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A solenidade aconteceu no plenário da Câmara de vereadores com a presença do vice-prefeito, Éden Duarte, da secretária de Ação Social, Brígida Xavier, dos vereadores: José Deocleciano, Donzília Martiniana, Jeffeson Menezes, José Antônio, Branco Xiliu, vereador Danda e dos secretários municipais, Betânia Macêdo, Miguel Robério e Nilson Brito.
Estão sendo beneficiadas com o programa cerca de 160 pessoas, que se cadastraram em 2009, e foram selecionados pelo Ministério das Cidades.
O vice-prefeito, Éden, falou que o momento é de alegria para todos, às famílias que efetivamente necessitam da moradia e ao governo que realizou um trabalho intenso para que o projeto fosse alcançado e concluído.
“Eu acredito ser o projeto de maior valor social que estamos realizando. Atualmente, estamos também executando o projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria, através do Cisco. São investimentos de R$ 3 milhões de reais com a construção de 134 casas na zona rural. Você morar de aluguel é muito difícil. Ter sua casa própria é a garantia que você vai ter o espaço para conviver com a sua família”, disse Éden.
“É isso que o nosso governo quer, continuar trabalhando, entregando ao povo de Sumé benefícios dessa qualidade, juntamente com o auxílio de nossos vereadores que tem sido fundamental para a execução dos nossos projetos”, disse.
A secretária de Ação Social, Brígida Xavier, relembrou o esforço de toda a equipe para fazer com que os recursos chegassem ao município, começando dos secretários à época, Donzília Martiniana e Sérgio Cordeiro, até a sua gestão atual.
Na ocasião, em nome da prefeitura, Brígida anunciou que o governo municipal também conseguiu projeto para a construção de mais 56 casas e outras 30 unidades pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Rural.
Durante a entrega das chaves, alguns contemplados não esconderam a emoção do momento. “Só de saber que quando chegar à noite eu não vou me preocupar em juntar dinheiro pra pagar o aluguel, é muito gratificante, é como ganhar na mega-sena. Eu acreditei que a equipe era capaz, não desconfiei, acreditei no trabalho da prefeitura e graças a Deus estou com minha chave em mãos”, disse Verônica, uma das contempladas do programa.