A Prefeitura Municipal de Sumé está dando início a um projeto exclusivo na região Nordeste. Trata-se do Projeto de Implantes Dentários que será oferecido pela Prefeitura Municipal de Sumé, através do Programa Brasil Sorridente e do Centro Odontológico Sarkis.
Nesta terça-feira, 3 de março, o vice-prefeito do município, Éden Duarte, o secretário de Saúde, Antônio Carlos Sarmento, o coordenador de Saúde Bucal, Fábio Paulino e o Implantodontista Butruz Sarkis, reuniram-se para planejar as ações de iniciação ao projeto.
Todas as equipes de Saúde Bucal das Unidades de Saúde estarão na quinta-feira (05), reunidos com o implantodontista, Butruz Sarkis, para conhecer o projeto e saber como ele irá funcionar no município e quais casos devem ser priorizados.
Para o próximo sábado (07), às 09h, na Câmara Municipal de Sumé, está agendada uma apresentação do serviço para toda a comunidade sumeense, o momento será para todos os munícipes terem conhecimento de como irá funcionar o serviço e de como os implantes dentários serão realizados.
De acordo com Butruz, a ideia de oferecer o serviço de Implante Dentário Osteointegrado e Prótese sobre Implante em Sumé partiu do prefeito doutor Neto, que tomou como exemplo o Estado do Paraná, o único no país, que trabalha com este tipo de serviço ofertado pelo SUS.
O implante será gratuito, apenas o raio x panorâmico é que terá que ser pago pelo paciente. Num consultório particular o tratamento ficaria em torno de R$ 11 mil.
A triagem do usuário será feita dentro das Unidades de Saúde. Os pacientes devidamente examinados serão encaminhados ao CEO para a equipe de implantodontia, que solicitará os exames necessários e conduzirão o tratamento.
A equipe é formada por cinco cirurgiões dentistas, cinco auxiliares e um implantodontista.
A partir da próxima segunda-feira (09), os profissionais das Unidades de Saúde já começam a trabalhar fazendo a triagem dos usuários para serem encaminhados ao tratamento.