A Câmara Municipal de Sumé aprovou na noite da última quarta-feira (16), Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que concede reajuste salarial aos servidores do município, efetivos e comissionados.
O reajuste foi concedido no valor de 6,4% de forma que os servidores possam ter uma reposição anual da perda do valor real da remuneração acumulada no ano de 2014, o mesmo aplicado à atualização monetária dos tributos e rendas próprias do município para o exercício financeiro de 2015.
Estão incluídos na Lei, os grupos ocupacionais de nível elementar, nível superior, nível intermediário, serviços de apoio administrativo e magistério público municipal.
A revisão também é extensiva às pensões e proventos dos servidores inativos. São também revisados em igual índice, os valores das Vantagens Permanentes Nominalmente Identificadas – VPNI.
O reajuste será concedido com data retroativa a 1⁰ de janeiro de 2015 para o Salário Mínimo Nacional. 1⁰ de fevereiro para o Piso Nacional do Magistério e 1⁰ de março para os demais dispositivos.