O prefeito de Sumé, Éden Duarte, realizou na manhã de quarta-feira (17), a assinatura em cartório de escritura destinando ao Governo do Estado da Paraíba um terreno no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino para a construção de uma Escola Técnica.
A unidade escolar será construída a partir de recursos destinados pelo deputado federal Wellington Roberto ao Governo do Estado, representando uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Sumé num investimento de R$ 3,2 milhões, deste total, R$ 750 mil já estão creditados na conta do Governo.
Na ocasião da assinatura, o prefeito Éden Duarte recebeu o major Luciano Adonias, procurador do Governo da Paraíba, que veio até o município para agilizar a documentação e dar andamento ao processo licitatório.
O prefeito Éden disse que a nova escola em Sumé é fruto de uma parceria de muitas mãos. “Essa conquista vem somar com a educação do município, fico muito feliz em poder iniciar a obra durante o nosso mandato, através desta importante parceria. Vemos esse grande empreendimento que vai servir para as futuras gerações da nossa população”, disse.
A Escola Técnica que será construída em Sumé terá 12 salas com capacidade de 500 alunos, vai gerar oportunidades aos moradores do município e da região. “Só tem pontos positivos nesta ação, nós temos que pensar grande, gerar emprego e renda para o Cariri, expandir ainda mais as opções educacionais” destacou o prefeito.
O major Luciano Adonias, procurador do Estado da Paraíba, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Sumé para os investimentos. “É muito importante o apoio da gestão municipal, sem a união de todos tudo fica mais difícil, com a doação deste espaço estamos consolidando os primeiros passos para a construção da escola técnica de Sumé”. ressaltou.
A escola contemplará os moradores dos bairros do Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino, Pedro Ferreira, Alto da Caixa D’Agua, Mandacaru e