A Prefeitura de Sumé realizou na quarta-feira (22), audiência pública para tratar sobre o orçamento do município para 2015. Toda a comunidade foi convocada para participar através de chamada pública nos meios de comunicação local para que pudessem opinar sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro do município em suas obras e serviços.
A reunião aconteceu na Câmara Municipal e estiveram presentes o vice-prefeito, Éden Duarte, os secretários municipais, Miguel Robério, Ana Paula Gonçalves, Antônio Carlos Sarmento, vereadores, algumas pessoas da comunidade e funcionários da Prefeitura representando os secretários que não puderam comparecer.
Algumas indicações no orçamento foram apontadas pelos participantes. As pessoas do governo lamentaram a ausência dos vereadores de oposição e da maioria da sociedade. Consideraram que a reunião do orçamento democrático é o momento da comunidade levar aos gestores às suas maiores necessidades e apontar as prioridades que devem ser dadas pelo governo municipal na elaboração do orçamento.
Entre as previsões orçamentárias que foram indicadas estão a construção de uma nova escola no Conjunto Habitacional, Escola de Tiros, em parceria com o Exército, reforma de prédios administrativos, Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, Restauração do Abrigo de Idosos, ampliação das Academias da Saúde, além de investimentos na Agricultura, Educação, Cultura e Esporte, na Infraestrutura, na Segurança Pública, melhorias nas estradas e em outros setores.