A Prefeitura de Sumé está realizando um trabalho de sinalização do centro da cidade com a colocação de placas de trânsito.
Além de buscar melhorar o tráfego de veículos e pedestres, organizar o trânsito no setor de maior fluxo, o objetivo principal é trabalhar a conscientização das pessoas no que diz respeito à obediência e educação no trânsito.
A Prefeitura colocou 24 placas de sinalização, adquiriu cones e disponibilizou um fiscal para atuar no trânsito, orientando e fiscalizando motoristas.
De acordo com o fiscal, Joseildo Cavalcanti, o maior problema enfrentado no trânsito da cidade é a não obediência por parte de motoristas e motoqueiros, que estacionam onde não é permitido e trafegam na contra-mão.
Joseildo informou que o ponto mais crítico é na Rua Marciano de Oliveira, a via que era para ser somente de descida, mesmo sinalizada, motoristas e motoqueiros sobem na contra-mão.
“Outra dificuldade encontrada é com caminhões de carga e descarga que abastecem o comércio. Os motoristas nunca respeitam a sinalização, fecham as vias ou estacionam nas esquinas, o que é errado e proibido”, informou Joseildo.
Além da colocação de placas, a Prefeitura também colocou sinalização horizontal, com faixa de pedestres, na frente da Escola Irineu Severo e na sede dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A Prefeitura agora trabalha para conseguir mais recursos para continuar sinalizando o trânsito da cidade e realizar um trabalho permanente de educação.