A Prefeitura de Sumé recadastrou 90 mototaxistas no Setor de Tributos e fez a entrega de 180 coletes aos motoqueiros. Os mototaxi que agora prestam serviço no município devem ser todos cadastrados, habilitados e estar com a documentação da moto em dia.
A prefeitura realizou o trabalho de recadastramento, emissão de alvará que garante a regularidade da atividade, organização dos pontos na praça, distribuição de coletes e padronização das motos. Um Termo de Ajustamento de Conduta deverá ser firmado com o Ministério Público para o acompanhamento e fiscalização do serviço.
A Polícia Militar também é parceira no projeto e realizará o trabalho de fiscalização, verificando quem está efetivamente cumprindo as determinações, oferecendo o serviço com segurança e não permitindo que mototaxistas clandestinos possam atuar.
Outro trabalho realizado com a categoria é feito através da Sala do Empreendedor, que vem fazendo um trabalho de conscientização com os motoqueiros para que eles possam se formalizar como micro empreendedores individuais, fazendo a contribuição previdenciária e resguardando os direitos previdenciários, como auxílio acidente, aposentadoria e outros benefícios.
Durante a entrega dos coletes, uma reunião foi feita com os mototaxistas para explicar e esclarecer dúvidas de como será a atividade de agora em diante. A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Éden Duarte, de secretários municipais, representante do Ministério Público, Tenente William da Polícia Militar e funcionários do Setor de Tributos.