A Câmara de Vereadores de Sumé aprovou na noite de quarta-feira (02), Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que concede cessão de uso de terreno, por 10 anos, à empresa Ambev, para a construção de uma central de distribuição na cidade que abastecerá os estados da Paraíba e Pernambuco.
A empresa já está se instalando e a obra de construção do escritório iniciará em breve. O terreno, concedido pela Prefeitura de Sumé, fica às margens da PB 214 , saída para o Congo.
Com a vinda da empresa para o município serão gerados 50 empregos diretos. A Ambev já está fazendo seleção para preenchimento das primeiras vagas. Foram entregues cerca de 400 currículos para preenchimento de vagas para motorista (entrega e carreteiro), empilhador, conferente, vigia, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e vendedor.
De acordo com o vice-prefeito, Éden Duarte, a Prefeitura vem trabalhando para trazer empresas para o município e com isso gerar emprego e renda para os cidadãos sumeenses, além de possibilitar o aumento na arrecadação de ICMS.
A Cessão de Uso do Terreno, aprovado pela Câmara e de iniciativa do Executivo, é um incentivo dado pela prefeitura para que as empresas busquem a cidade para investir os seus negócios.
Éden falou que o próximo passo é trazer empresas do setor de confecções. A prefeitura, está buscando incentivos e aprovando projetos junto aos Governos Federal e Estadual para serem investidos no Galpão das Costureiras e fazer com que Sumé seja um pólo de confecções na região.
Novos cursos de corte e costura serão ofertados a 200 mulheres no galpão, além dos que já estão em andamento, e novos maquinários já foram adquiridos.
Outro empreendimento que deverá gerar oportunidades de emprego será o shopping da cidade, que está sendo construído com recursos próprios do governo municipal e terá 30 lojas no piso superior, 25 lojas no térreo, duas praças de alimentação e área de lazer. O Shopping de Sumé será o maior espaço comercial do Cariri paraibano.