A Câmara de Monteiro através do presidente Sandro Lira, encaminhou ao governador João Azevedo, as solicitações apresentadas por presidentes de associações rurais, agricultores, vereadores e demais presentes na reunião sobre Regularização Fundiária e Titulação de Propriedade, realizada na Câmara Municipal de Monteiro na última quarta-feira (09).
“Encaminhamos ao governador João Azevedo, as solicitações da reunião da última quarta-feira (09). Regularização Fundiária e Titulação de Propriedade, trata-se de uma pauta de extrema relevância que vai da estruturação da sede da EMPAER em Monteiro, como banheiros para os agricultores, uma impressora copiadora, evitando assim o desgaste de muitos em ter que vir ao centro da cidade para tirar uma cópia de documento. Sem a Escritura Pública, os agricultores não estão podendo mais acessar crédito para desenvolver suas atividades rurais. São inúmeras famílias isoladas do desenvolvimento, vivendo a luz do candeeiro, por não possuir Escritura Pública de sua propriedade, tendo assim negada a ligação de sua rede elétrica. Uma reunião tão proveitosa, com a participação da população e de lideranças do Cariri, não pode se resumir apenas ao evento, tem que existir ação e vamos cobrar isso. Resolvendo esta pauta, milhares de paraibanos serão beneficiados, sendo inseridos na rota da civilização e desenvolvimento” – salientou o presidente Sandro Lira.
O parlamentar monteirense, ainda solicitou ao governador, mais agilidade no calendário da aração de terras, aumentando também o número de beneficiados e de maquinários para Monteiro, tendo em vista que a cidade possui o maior território rural do estado.