O presidente do Diretório do PSB no município de São João do Cariri, Geoge Aquino, criticou a forma como o Governo do Estado está agindo em sua cidade, segundo ele, por orientação do deputado Adriano Galdino e do prefeito Marcone Medeiros. A insatisfação começou após a nomeação de auxiliares do Governo para o município e perseguições. Geoge disse que pode inclusive romper politicamente com o governador, caso os desmandos continuem.
De acordo com Geoge, após a troca da Direção da Escola Jornalista José Leal Ramos, funcionários começaram a ser perseguidos, tendo pontos cortados sem justa causa, cortes em seus vencimentos e outras ações. “A nomeação do novo diretor da escola foi feita por indicação deste deputado que nunca foi votado aqui e sequer conhece a realidade da nossa cidade”, disse Geoge.
Para agravar a situação, Geoge revelou que estão inclusive tentando municipalizar a escola estadual, o que não seria de acordo com a vontade da população local. “É inaceitável que municipalizem uma escola estadual que está dando tão certo, recebendo prêmios nacionais e educando bem os estudantes do município”, disparou.
Para finalizar, o presidente do Diretório do PSB alfinetou novamente o deputado Adriano Galdino, alegando que ele está pensando apenas em sua reeleição, e não na do governador Ricardo Coutinho. Segundo Geoge, a insatisfação dos funcionários passou a ser grande para com o governador.