O Presidente estadual do Partido Socialista Cristã – PSC, Marcondes Gadelha, lançou na manha desta sexta-feira (29), a pré-candidatura do ex-deputado Carlos Batinga a prefeito do município de Monteiro. O anúncio foi feito durante encontro do partido em João Pessoa. O projeto do partido é lança candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas, entre elas Monteiro.
“Com certeza teremos candidatura própria em João Pessoa e em outras cidades do Estado. O PSC baixou uma resolução nacional sugerindo que tenhamos candidatura própria em todas as capitais, e João Pessoa não vai ser excluída desse rol. Nossa intenção é lançar candidatura na maioria dos municípios paraibanos e é para isso que estamos trabalhando”, destacou Marcondes.
A informação pegou de surpresa as lideranças políticas de Monteiro, pois Carlos Batinga já afirmou várias vezes nos meios de comunicação da região, que não está em seus planos disputar a prefeitura de Monteiro em 2016.
Mesmo com o lançamento de seu nome como pré-candidato a prefeito da cidade, onde ele já administrou por dois mandatos, Batinga ainda não se pronunciou a respeito da informação.
ENCONTRO DO PSC
Durante o encontro do partido na capital paraibana, que contou com a presença do presidente nacional do partido e de várias lideranças políticas da Paraíba, o PSC recebeu várias novas filiações, a exemplo do ex-prefeito Marcos Odilon, que também foi lançado pelo Pastor Everaldo como pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Marilena do Cartório que é pré-candidata no município do Conde e Sebastião Quintans, que vai representar o PSC na disputa pela prefeitura de Cabedelo em 2016.