O deputado federal e presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), desistiu, nesta sexta-feira (29), de sua candidatura a presidente da República e tentará a reeleição nas eleições deste ano. A informação foi postada pelo site ‘O Antagonista’.
De acordo com o site, Bivar, que foi presidente do PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro antes da fusão com Democratas para formar o União Brasil, deverá apoiar Lula e em troca receberá apoio da federação PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara em 2023.
O acerto ocorreu hoje pela manhã em um almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco.
O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), filho de Fernando Bezerra, terá o apoio do PT no estado. Com o acerto, o PT também deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.
Bivar apareceu com 1% das intenções de votos em pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Datafolha.
Na Paraíba, o União Brasil tem aliança com o PSDB. O partido tem o deputado federal Efraim Filho como pré-candidato a senador na chapa de Pedro Cunha Lima, do PSDB.