Um foragido da Justiça apontado como autor da morte de oito pessoas foi preso no início da noite dessa quinta-feira (24) pela Polícia Civil da Paraíba. Os crimes foram praticados em cidades paraibanas e de Pernambuco. O homem, de 50 anos, foi localizado no bairro do Valentina, em João Pessoa. A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas de João Pessoa (DRFVC/JP) e foi resultado de quase um mês de investigação.
O preso passou a ser investigado pela DRFVC/JP no dia 24 de agosto deste ano, após o furto de um caminhão ocorrido em Cruz das Armas, em João Pessoa. Com o andamento das investigações, os policiais conseguiram localizar o foragido .
Dos oito processos que tramitam na Justiça por prática de homicídios, o homem preso já foi condenado em cinco. Os crimes ocorreram em João Pessoa (5), Campina Grande (2) e no município pernambucano de Igarassu (1).
O homem estava recolhido em um presídio de Pernambuco, mas fugiu do local em 14 de abril deste ano. Desde então, vinha sendo procurado pelas forças policiais de Pernambuco e de outros Estados do Nordeste. “Esse homem é pessoa de extrema periculosidade”, afirmou o delegado Getúlio Machado, da DRFVC/JP.
O homem foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, transferido para o sistema prisional. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário.