Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), as polícias, Civil e Militar, desencadeou a ‘Operação Mochar’ e cumpriu dois mandatos de prisão, sendo uma preventiva em desfavor de dois jovens de 18 e 20 anos. Eles são naturais de João Pessoa e Santa Rita. Além disso, um adolescente de 16 anos foi apreendido na operação.
As investigações apontam que um deles é o principal suspeito de assaltar, por duas oportunidades, nos dias 3 e 9 de maio deste ano, alunos do colégio Estadual Marechal Almeida Barreto dentro da escola.
O adolescente também é acusado de pilotar a motocicleta que transportava um suspeito de assassinar Josimar Jair dos Santos (Jairzinho), dia 21 de maio, e José Luiz dos Santos (Zé Galego), pai de “Jairzinho”, no dia 9 deste mês.
O que significa a operação mochar?
É uma alusão ao ato de se retirar os chifres dos animais. É cediço que o touro, por exemplo, sem os chifres, perde parte de sua agressividade.
Participaram da operação, os policiais civis de Juazeirinho e Soledade, comandados pelo delegado, dr Gilson, bem como os militares lotados no 10º BPM.
Heleno Lima