Em assembleia realizada nesta quarta-feira (15), na sede do sindicato da categoria, em João Pessoa, os Policiais Rodoviários Federais da Paraíba aprovaram, por unanimidade, o estado de greve da categoria. De acordo com a assessoria do sindicato, os serviços da entidade permanecem ativos, mas a situação se configura como um alerta e é um passo anterior à deflagração de uma paralisação efetiva.
Para o PRF Walter Mota, delegado representante SINPRF/PB, os policiais buscam assim chamar a atenção do governo e da sociedade para as reivindicações da categoria. Além do estado de greve, os policiais aprovaram também uma programação de atividades que acontecerão nas rodovias federais do estado, com o objetivo de pressionar o governo federal para um diálogo.
As reivindicações da categoria são reestruturação da carreira; melhorias das condições de trabalho; retorno do adicional noturno; recomposição do quadro de servidores; efetivo para suprir as demandas no Estado da Paraíba; e melhorias nas condições salariais.
No país, até esta quarta, já haviam decretado estado de greve as PRFs do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia.