A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.617 infrações de trânsito e duas mortes nas rodovias federais durante o feriado de carnaval. A operação aconteceu desde a 0h da última sexta-feira (17) e foi finalizada às 23h59 dessa quarta-feira (22).
De acordo com os números da PRF, 2.856 veículos foram fiscalizados, além da realização de 2.377 testes de alcoolemia, mais conhecido como teste do ‘bafômetro’.
Apesar do aumento expressivo no fluxo de veículos, a PRF atestou uma redução de 7% no número de feridos, comparados, é claro, ao resultado da operação do ano de 2022. Foram registrados 24 acidentes, sendo nove considerados graves, além de 22 pessoas feridas.
Nos números de infrações, a maior atenção ficou por conta dos 96 casos relacionados à falta de uso do cinto de segurança, além de 89 pessoas, em motocicletas, sem o uso do capacete. A PRF também flagrou 38 pessoas dirigindo alcoolizados e 119 motoristas realizando ultrapassagens indevidas.
No combate ao crime, 19 pessoas foram presas e quatro veículos foram recuperados. Além disso, a PRF apreendeu 5,14kg de substância análoga à cocaína.