O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), sediado em Sumé, atende na Casa da Cidadania, na Avenida 1⁰ de abril, n⁰ 713, de segunda a sexta-feira. O serviço está disponível para todo o Cariri Ocidental Paraibano.
O Procon atua conciliando conflitos existentes entre empresas e consumidores, tentando acordo entre as partes para evitar maiores ações judiciais. Quando o acordo não é aceito, o órgão tem a possibilidade de enviar o caso para outros juizados, e assim, um novo processo de proteção ao consumidor é aberto.
Entre as reclamações que podem ser levadas pelos consumidores estão (assuntos que tenham alguma relação de consumo):
– Problemas com cartão de crédito (negociação de débito, cobrança indevida, juros abusivos, etc);
– Qualidade dos serviços prestados;
– Planos de saúde;
– Habitação (problemas com contrato de aluguel, loteamentos e outros);
– Problemas referente à água e energia;
– Publicidade enganosa;
– Cobrança indevida;
-Garantia dos produtos;
– Compras efetuadas pela internet, entre outros.
Horários de Atendimento:
• Segunda a quinta-feira: 08h às 14h
• Sexta-feira: 07h às 13h
Contatos: Telefone: (83) 3353-2525 / Email: [email protected]