O “Projeto Juventude de Gurjão” foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (12), e é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho.
O processo de formação social e profissional dos jovens educandos fundamenta-se na aprendizagem teórico-vivencial. É desenvolvido por meio de etapas, em sala de aula, interdependentes e complementares, centradas em temas que proporcionam a formação básica e específica de acordo com os sonhos, competências e realidades dos beneficiários do Projeto.
O “Projeto Juventude de Gurjão” que contempla o município de Gurjão, no Cariri, apresenta-se para 1ª edição, com a proposta de atender vários jovens no ano de 2017. Nesta sexta, foram convocados os interessados para iniciarem a construção desse programa, e estiveram presentes 65 jovens e as inscrições ainda estão abertas.
Estiveram presente o Prefeito Ronaldo Queiroz, a Secretária de Educação, Noelma Farias, os vereadores Marcelo Farias, Elizete, Diogo Coutinho, Júnior Moraes e Selminha, além do Presidente da Casa, Adailson Queiroz, Elaine Cristina da Fundação Estudar e Myrna Amaral, que é gestora e idealizadora do Programa Juventude Gurjão PB.
O Prefeito Ronaldo Queiroz citou a importância do Programa para a cidade de Gurjão: “Esse programa está mexendo com minha cabeça, tendo em vista a responsabilidade que foi ver aquele auditório de jovens sonhadores que estão ali depositando o seu futuro e de sua família e vamos junto com a fundação Estudar fazer um projeto pioneiro em Gurjão e dar qualidade de vida aos nossos jovens”.
As exitosas experiências do Juventude de Gurjão consistem numa concepção metodológica moderna e fundamentada no desenvolvimento social e profissional do jovem a partir da conscientização de suas possibilidades em ações coletivas organizadas.