A onda de violência que tomou conta do país envolvendo as escolas e instituições estudantis chocou a população e provou a movimentação das autoridades que prezam pelo bem de nossos pequenos e jovens estudantes.
Os vereadores Cajó Menezes, líder do governo e Lito de Dona Socorro, presidente do legislativo, apresentaram um Projeto de Lei em conjunto que dispõe sobre a instalação de detectores de metal nas entradas das escolas da rede municipal de ensino e creches municipais.
Trata-se do projeto Escola Segura, que tem como finalidade garantir a segurança física e alunos, corpo docente, funcionários, pais, responsáveis e demais membros da comunidade escolar;
Outra finalidade do PDL é evitar a entrada de instrumentos como armas de fogo e armas brancas, como facas, estiletes, navalhas, punhais, barras de ferro, entre outras nestas instituições.
“Queremos propiciar um ambiente escolar seguro. Nossos filhos são nossos maiores tesouros. Mais importantes do que o dinheiro. São nossos verdadeiros bens e valores em nossa vida. Eles sim merecem toda a segurança possível em qualquer ambiente nos quais estejam presentes”, afirmou Cajó.
O projeto foi colocado em pauta na sessão desta quinta feira, 13, sendo bastante elogiado e deve ser votado e aprovado na sessão da próxima quinta feira, 20.