O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas e o presidente do PSB de Serra Branca, Clóvis Gaião, colocaram o nome do advogado e ex-vice-prefeito de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, que se filiou ao PSB durante evento na última sexta-feira (12), como opção para disputa majoritária em 2016.
O ex-vice-prefeito e advogado, Guilherme Gaudêncio, afirmou que o partido sai de uma posição de coadjuvante para uma posição protagonista na disputa majoritária e proporcional. “Como soldado do partido colocamos o nosso nome como pré-opção para a prefeitura, mas abertos a discutir também a viabilidade de outros nomes da oposição e escolher o melhor para a cidade e para o seu povo”, completou.
“Estou feliz em fazer parte desse projeto com jovens lideranças que vão discutir um projeto diferente e que aponte um rumo para Serra Branca aproveitando a força do PSB para trazer projetos e benefícios para a população de Serra Branca”, completou Guilherme.
Com o lançamento da pré-candidatura de Guilherme Gaudêncio pelo PSB, o grupo de oposição de Serra Branca voltou ao mesmo dilema vivido em eleições anteriores, e os oposicionistas se dividiram entre dois nomes.
Antes do lançamento da candidatura de Guilherme, o candidato natural do grupo de oposição, e que tinha unanimidade, era o nome do vereador do PT, Galeguinho. Mas agora, com o nome de Guilherme entrando na disputa, a oposição tem dois nomes que ventilam como os prováveis candidatos a disputar a prefeitura de Serra Branca, enfrentando o grupo do prefeito Eduardo Torreão, que tem como pré-candidato, o secretário municipal Souzinha.
Nos bastidores, membros do PT de Serra Branca já adiantaram que não abrem mão da candidatura de Galeguinho, e que ele hoje é o nome mais forte pela oposição para enfrentar o grupo de Dudu Torreão, e com chances de vitória.