A direção nacional do PSDB decidiu, em reunião, que as alianças para eleições deste ano terão que ser homologadas pela Executiva. A informação foi dada pelo senador Cássio Cunha Lima, em seu perfil do Twitter.
Segundo o parlamentar foi aprovada a resolução que determina que as composições nos estados deverão passar pelo crivo da direção nacional.
“Reunião da Executiva Nacional do PSDB. Aprovada a resolução que delega poderes a direção nacional para homologação de alianças estaduais”, postou Cássio em seu Twitter nesta terça-feira (11).
Na Paraíba, o presidente estadual, Ruy Caneiro, declarou que o partido irá reunir a Executiva ainda este mês. O encontro decidirá as primeiras estratégias para as eleições. Participarão da reunião Ruy Carneiro, os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, entre outras lideranças tucanas.
A reunião deve trazer a indicação se o PSDB irá permanecer na aliança em apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) ou irá lançar candidatura própria de Cássio Cunha Lima para o Governo.
Com Portal Correio