PT nacional mantém aliança com Vitalzinho, mas libera proporcional

O Diretório Nacional do PT protocolou nesta segunda-feira (14) novo documento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) comunicando a anulação da convenção do PT da Paraíba que decidiu pela coligação com o PSB e apoio a candidatura ao governo de Ricardo Coutinho. O documento assinado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, determina que no estado os petistas apoiem a candidatura a governador de Vital do Rêgo (PMDB).

“Resolve a Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores por meio do seu Presidente ad refendum, anular a deliberação do Diretório Regional da Paraíba, visando assegurar a soberania de sua deliberação tomada no dia 26/06/2014, que reportou como preferencial coligação majoritária com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro” diz trecho do documento.

A direção nacional ainda expressa no documento que obrigatoriedade da coligação com o PMDB é apenas para chapa majoritária, ficando o PT da Paraíba “livre para escolher entre lançar candidatos à eleição proporcional de forma isolada ou coligar-se.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar