‘PT raiz’ declara apoio à candidatura de Pollyanna para o Senado

Lideranças do PT na Paraiba e ex-integrantes da legenda anunciaram apoio à candidatura da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) ao Senado, nesse sábado (13).

Além do deputado federal Frei Anastácio, declararam apoio à socialista a engenheira e ex-presidente do PT de João Pessoa Giucélia Figueiredo, Priscila Kelly, secretária de Mulheres do PT da Paraíba e Eliezer Gomes, primeiro presidente do PT-PB. O deputado estadual Anisio Maia também esteve presente.

“Não podemos perder a chance de eleger, em primeiro turno, o presidente Lula. E, também, fazer essa avaliação aqui no estado. A gente sabe que, de fato e de direito, a militância do PT está na base e no apoio do governador João Azevedo”, disse Priscila Kelly.

Ela complementou: “Estamos muito felizes com a entrada da nossa companheira Pollyanna na chapa, com a sua entrada para a candidatura ao Senado. A nossa história na política se arrasta desde 2012 e a gente tem uma relação de muita reciprocidade política”.

Único deputado federal eleito pelo PT na Paraíba, Frei Anastácio também fez questão de reafirmar o seu apoio. “Não tenho dúvida que Pollyanna será uma grande senadora, não do Sertão só, mas da Paraíba e do Brasil”, declarou.

O deputado estadual Anísio Maia frisou o intuito da reunião e falou sobre a importância de ter uma mulher como a deputada no Senado.

“Isso aqui trata-se de uma reunião de acolhida e de compromisso. Acolhida para deixar claro que essa militância que está aqui se sente contemplada com a sua indicação. E compromisso porque essa militância vai trabalhar muito para lhe eleger!”.

Anisio Maia foi punido pelo partido e como não teria legenda para disputar as eleições deste ano, migrou para o PSB. E, com ele, foram outros petistas.

Pollyanna Dutra encerrou a noite falando sobre as políticas públicas realizadas em Pombal quando prefeita da cidade, a sua identidade com o Partido dos Trabalhadores e o quanto ele foi importante em sua trajetória, além dos planos para o Senado.

“Estou extremamente feliz de estar aqui. O PT me remete a lembranças muito boas, felizes, mas também a momentos de muita resistência. Quanto vale resistir? Quanto valeu para nós mulheres, para o PT resistir? Eu sou fruto dessa resistência. Estou aqui porque eu resisti”, disse.

Ela falou sobre a importância do Sertão na Paraíba e no país e afirmou que o Sertão, agora, também estará no Senado, representado por uma mulher.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar